• ontem
A construção da trincheira do Cascavel Velho, em Cascavel, deu um passo significativo com a liberação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a execução do viaduto sobre a BR-277. A obra, aguardada há décadas, já tem recurso garantido pelo Estado, no valor de R$ 20 milhões, e poderá ser licitada nos próximos meses.

O projeto prevê a ligação da Rua Munique, no bairro Cascavel Velho, com a Rua Waldemar Casagrande, próxima ao Lago Municipal, além da construção de alças de acesso à BR-277. Atualmente, o principal acesso da região à rodovia é o Trevo da Portal, que não comporta totalmente o fluxo intenso de veículos.

De acordo com o prefeito Renato Silva, a liberação do DNIT era o principal entrave para o avanço da obra. “O Município encarou a situação e tomou a responsabilidade de resolver esse gargalo. Estamos trabalhando para iniciar a licitação o mais breve possível e executar o viaduto”, declarou.

O secretário de Serviços e Obras Públicas, Sandro Camilo Rocha Rancy, afirmou que os trâmites internos já estão em andamento. “Estamos organizando toda a documentação para abrir o processo licitatório e dar início a essa obra tão importante”, explicou.

Com a construção do viaduto, mais de 65 mil moradores da região Sul de Cascavel serão beneficiados, garantindo um novo acesso à rodovia e melhorias na mobilidade urbana.

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado