• anteontem
A grande chance de Yuki Tsunoda subir para a Red Bull na Fórmula 1 surgiu no final do ano passado, quando Sergio Pérez foi demitido da equipe principal. Naturalmente, era de se imaginar que o japonês seria o favorito à vaga, já que está na Racing Bulls desde 2021 e tem mais experiência que o outro candidato, o companheiro de time Liam Lawson.

No entanto, mesmo com nenhuma temporada completa na categoria, Lawson foi o escolhido e Tsunoda seguirá na equipe secundária para 2025, a quinta temporada dele na esquadra de Faenza. Mesmo não sendo convencida pelo japonês, a Red Bull ainda o mantém por perto e vive dando falsa esperanças ao #22 com prêmios de consolação.

O mais recente: o cargo de reserva para a temporada 2025 da F1. Ou seja, caso haja a oportunidade, Tsunoda, enfim, pode estrear pela Red Bull em um fim de semana de corrida.

Antes, nos testes de pós-temporada no ano passado, guiou o RB20 após muita pressão da Honda e gerou uma falsa sensação de que a marca de bebidas energéticas estava dando-lhe uma chance justa de disputar uma vaga na equipe principal.

Categoria

🥇
Esportes

Recomendado