• há 2 semanas
A Red Bull optou pela promoção de Liam Lawson à equipe principal em 2025 e deixou o bonde de Carlos Sainz passar. Apesar disso, Christian Horner, chefe da escuderia, afirmou que cogitou o piloto espanhol para ser companheiro de Max Verstappen e deixou as portas abertas para uma parceria futura.

Segundo Horner, o principal motivo pela promoção de Lawson foi para mostrar aos jovens pilotos que existe um caminho claro para chegar à Fórmula 1 através da Red Bull. No entanto, o dirigente omite o fato de que a equipe tinha Daniel Ricciardo como plano A em caso de demissão de Sergio Pérez, que não era a prioridade do time.

Com isso, fica nítido que o principal motivo por trás da ida de Lawson à Red Bull é não dar a Verstappen um companheiro incômodo. Apesar de ter uma personalidade forte, o neozelandês é bastante inexperiente e não oferecerá uma resistência tão grande quanto Sainz ofereceria.

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

Faça parte do GRANDE PREMIUM, o novo clube de membros do GP, e tenha vantagens e descontos exclusivos: http://premium.grandepremio.com.br/

Category

🥇
Esportes

Recomendado