• anteontem
O GP da Cidade do México começou nesta sexta-feira (25), com a realização do primeiro treino livre apenas cinco dias após a Fórmula 1 correr nos Estados Unidos. Na altitude elevada da capital mexicana, quem começou melhor foi George Russell. O piloto da Mercedes anotou 1min17s998 e registrou a volta mais veloz da hora de ação de pista.

Russell liderou por enorme parte da atividade. Quando as voltas eram somente com pneus duros, já era ele quem ponteava antes da bandeira vermelha que interrompeu a atividade por acidente entre Alexander Albon e Oliver Bearman – outra paralisação já havia sido registrada nos minutos iniciais, por conta de um pedaço do carro de Max Verstappen que soltou e acabou rendendo preocupação para a Mercedes quando Andrea Kimi Antonelli passou por cima. Depois, com pneus macios, Russell voltou a dominar e foi 0s317 mais veloz que o segundo colocado.

Foi Carlos Sainz quem ficou logo atrás, diga-se, com o único dos carros da Ferrari em condições de andar rápido. Bearman andou na vaga de Charles Leclerc e acabou saindo de circulação rapidamente após ser abalroado por Albon. Yuki Tsunoda foi o terceiro, seguido por Verstappen, que terminou a atividade recolhendo aos boxes após reclamar de problema com o motor. Nico Hülkenberg, Oscar Piastri, Esteban Ocon, Valtteri Bottas, Liam Lawson e Sergio Pérez fecharam o top-10.

Além de Bearman, outros quatro pilotos jovens estiveram na vaga de titulares na atividade. Um deles foi Felipe Drugovich, que rendeu Fernando Alonso e ficou somente na 18ª colocação. O campeão da F2 2022 ficou preso no tráfego na única sequência de duas chances que teve de dar volta veloz – o titular Lance Stroll também foi apenas 16º após viver situação semelhante, por decisão da Aston Martin. Antonelli, no carro de Lewis Hamilton, foi 12º; Pato O’Ward, na vaga de Lando Norris, foi 13º; Robert Shwartzman, no lugar de Guanyu Zhou, fechou em 19º.

Saiba como foi o treino livre 1 da Fórmula 1 no México https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/george-russell-vai-bem-coloca-mercedes-ponta-tl1-cidade-do-mexico-felipe-drugovich-18/

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Category

🥇
Esportes

Recomendado