• há 6 meses
Max Verstappen deixou para trás qualquer ameaça com o motor no treino livre e comandou a classificação para a corrida sprint do GP da Áustria, realizada nesta sexta-feira (28). O neerlandês foi o mais rápido em todas as partes da sessão, fechando com 1min04s686.

Desde o início da sessão, Verstappen ditou o ritmo e obrigou os demais a terem de achar alguma diferença nos setores em que o neerlandês não dominava. No SQ2, por exemplo, Max liderou com o último trecho, enquanto George Russell e Lewis Hamilton eram os mais rápidos nos setores 1 e 2, respectivamente.

Mesmo assim, a perda de Max era nos centésimos, enquanto a parte final do #1 era quase 0s2 mais rápida comparada ao do piloto que mais se aproximava em tal setor, Oscar Piastri. A Mercedes, por exemplo, tomava mais de 0s2 com Russell e 0s4 com Hamilton na seção com mais retas do circuito Red Bull Ring.

No SQ3, com apenas oito minutos disponíveis, os dez que ainda brigavam pela pole-position só foram à pista com menos de três para o fim. De macios agora, Verstappen pegou os setores 1 e 3 e colocou o RB20 na pole, para festa da massiva torcida dos Países Baixos presente no local.

Lando Norris ficou em segundo, com Piastri, Russell, Carlos Sianz, Hamilton, Sergio Pérez, Esteban Ocon, Pierre Gasly e Charles Leclerc, sem tempo, fechando o top-10.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1 e transmite classificações e corridas em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificações, além de antes e depois das corridas. No sábado (29), às 7h (de Brasília, GMT-3), acontece a largada da sprint, ao passo que a classificação oficial será às 11h. Por fim, no domingo (30), os pilotos disputam a corrida no Red Bull Ring a partir das 10h.

Enquanto isso, TRETA NA RED BULL!

Jos Verstappen, pai do tricampeão da Red Bull, soltou o verbo e afirmou que “está de saco cheio” de Christian Horner, chefe da esquadra de Milton Keynes. De acordo com o ex-piloto, o dirigente vetou a sua participação no ‘Legends Parade’ (‘Desfile das Lendas’, em tradução livre) que acontecerá no próximo domingo (30), no Red Bull Ring, palco da 11ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

Em 2024, o tradicional desfile vai homenagear os carros que venceram o GP da Áustria ao longo dos últimos 50 anos. Desta forma, além do brasileiro Emerson Fittipaldi, que vai guiar a sua Lotus de 1972, e também David Coulthard e Gerhard Berger, o pai de Max Verstappen havia sido o escolhido para assumir o volante do RB8, bólido com o qual Sebastian Vettel cruzou a linha de chegada na primeira posição em 2012.

Porém, Jos acabou sendo substituído de última hora por Patrick Friesacher, que competiu na classe rainha em 2005, pela Minardi. Em entrevista ao portal Formule1.nl, o neerlandês desabafou e acusou Horner de ter vetado a sua participação. “O quão infantil alguém

Category

🥇
Esportes

Recomendado