• há 2 anos
Max Verstappen nem precisou ver o cronômetro zerar para garantir mais uma liderança na sexta-feira (22) de treinos livres para o GP do Japão, 16ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês até viu Ferrari e McLaren surgindo mais fortes, porém não teve dificuldades para neutralizar qualquer investida, liderando o TL2 realizado em Suzuka.

A segunda sessão do dia terminou com bandeira vermelha, após Pierre Gasly escapar e bater com a frente do carro na barreira de proteção. Com menos de 2min para o final, a direção de prova optou pelo encerramento.

Charles Leclerc ficou um pouco mais perto da marca de Verstappen, fechando em segundo a apenas 0s03 do #1 da Red Bull. Lando Norris mais uma vez se colocou entre as Ferrari e completou em terceiro com a McLaren, deixando dessa vez Carlos Sainz no quarto posto.

George Russell arrancou uma quinta posição para a Mercedes, que não teve a melhor das sextas-feiras no Japão: mesmo com a borracha mais macia, Lewis Hamilton não passou do 14º lugar, enquanto o #63 reclamou bastante do alto desgaste dos compostos quando simulava ritmo de corrida.

Fernando Alonso, discreto até aqui, ficou em sexto, à frente de Alex Albon, valendo-se da boa performance da Williams em pistas de alta velocidade. Oscar Piastri, Sergio Pérez e Valtteri Bottas fecharam o top-10.

A Fórmula 1 retorna no final da noite de sexta-feira (22), às 23h30 (de Brasília, GMT-3), para a disputa do terceiro treino livre válido para o GP do Japão. Depois, na madrugada de sábado, às 3h, acontece a sessão que define o grid de largada da corrida em Suzuka. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e em TEMPO REAL. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE.

Category

🥇
Esportes

Recomendado