• há 2 meses
Festival de Verão de Guarapari (Jornal do Brasil - 1971).

FESTIVAL
WOODSTOCK POR 40 CRUZEIROS

O Festival de Verão de Verão de Guarapari (que com Woodstock tem a ver apenas quanto ao seu aspecto fisico) realiza-se dias 11, 12, 13 e 14 de fevereiro em Tres Praias, propriedade particular cedida especialmente para isso. Autorizado pelo Departamento de Policia Federal, não é um festival de competição (não há júri, não há prêmios, os artistas se apresentam sob contrato, havendo multa prevista de 50% do cachet para o profissional que não comparecer).
Logo em seguida ao Festival sai um LP (CBD) com os 15 artistas da fábrica que vão participar. O Festival vai ser filmado a cores e o cachet dos artistas inclui a participação no filme.
Para apresentar-se uma noite, Roberto Carlos cobra Crs 26 mil. A média dos demais cachets gira em torno de Crs 10 mil. A Caetano Veloso foram oferecidos Crs 50 mil. No dia 2 de fevereiro, cada um dos artistas recebe 50% do que pediu para atuar.
No dia 10, antes de iniciar-se o Festival, os outros 50%.
O investimento é da ordem de Crs 1 500 mil. Lucro estimado: Crs 500 mil.

PROGRAMA PREVISTO

11/02
Chacrinha/Milton Nascimento e o Som Imaginário/Vander- eie/Baby Consuelo e Enigmas/Fabio/Angela Maria/Tin Main/Gal Costa e o Som Imaginário.

12/02
Taiguara/Evinha/Beat Boys/Erasmo Carlos/Maria Betania/ Paulinho da Viela/Jorge Ben Trio Mocotó/Luis Gonzage.

13/02
Ivi Lina/Luis Gonzags Júnior/Eli/Haystack's Neddle/ Arlindo Castro e Os Brasões/Paulo Diniz/Luis Antônia/ Elis Regina.

14/02
Antônio Adolfo Brazuca/Meria Alcina e BR.4/Tony Ter. nado e Trio Ternura/Os Mutantes/Cris Portela/Aprigio Li. tio/Roberto Carlos/Caetano Veloso.

Obs. A ordem de apresentação deverá sofrer alterações.

TRES PRAIAS

SEGURANÇA: 800 homens, contratados de uma firma particular, no Rio
Estacionamento para 40 mil veicules.
Camping - Em Acordo com o Camping Clube do Brasil. Com barracas de aluguel.
Parque de diversões, posto médico, 20 stands vendem, desde cigarros até discos ou roupes. Proibida venda de álcool (venda, não o consuma).

Recomendado