• ano passado
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) acredita que, se dependesse da "elite brasileira", não teria vencido as eleições de 2022 contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A declaração do petista ocorreu durante a entrega de moradias do "Minha Casa, Minha Vida", em Abaetetuba, no Pará, neste sábado (17/6).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/17/interna_politica,1508640/lula-se-dependesse-da-elite-brasileira-eu-nao-estaria-aqui.shtml

Lula, que sempre dirigiu seus mandatos com ênfase aos mais pobres, ressaltou que seu terceiro mandato também é destinado a governar para a população "mais humilde".

"Se dependesse da elite brasileira, eu não estaria aqui. Eu estou aqui, justamente, por conta do povo pobre e trabalhador deste país. E eu tenho consciência disso. Por isso que eu digo sempre: Eu governo para 215 milhões de brasileiros e brasileiras, mas serão as pessoas mais humildes, as pessoa mais vulneráveis, as pessoas que menos ganham neste país, que merecem a atenção do Estado brasileiro, atenção das prefeituras e atenção dos governadores", destacou em seu discurso.

Em sua fala, Lula também defendeu a distribuição de renda entre a população. Para ele, se apenas uma minoria tem muito dinheiro, e o resto "não tem nada", o Estado passa a ter "miséria, fome, desemprego, violência e prostituição".

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#governo #Lula #Brasil #presidente

Recomendado