• há 2 anos
O ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, disse que desconhece a 'minuta golpista' encontrada na casa do ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres. De acordo com o militar, ele 'nunca' teve contato com o material e classificou o documento como 'apócrifo'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/06/01/interna_politica,1501688/general-heleno-desconhece-minuta-do-golpe-jamais-vi-esse-documento.shtml

Heleno é ouvido na manhã desta quinta-feira (1/6), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF). Ele foi convidado para comentar os atos de vandalismo no dia 12 de dezembro, em Brasília (DF), e os atos golpistas de 8 de janeiro, mas acabou falando sobre diversas acusações de golpe envolvendo o governo antecessor, incluindo a minuta golpista.

"Não tenho a menor ideia de quem tenha redigido. Jamais vi esse documento, jamais participei de reuniões com o presidente, e não acredito que ele tenha participado de reuniões que tratasse desse assunto", declarou.

Acesse o site: https://www.em.com.br/ / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com/
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas /

#GeneralHeleno #8deJaneiro #Golpe

Recomendado