• ano passado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, classificou como "um negócio assustador" o efeito que as redes sociais tiveram nos bolsonaristas presos pelos ataques terroristas de 8 de janeiro.

Em evento, ontem, na Fundação Fernando Henrique Cardoso (FHC), Moraes discursou por cerca de uma hora sobre as eleições de 2022, os ataques à democracia e às urnas eletrônicas, e os inquéritos do Judiciário que apuram os atos golpistas.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/04/01/interna_politica,1476291/moraes-ve-como-assustador-efeito-das-redes-em-bolsonaristas-presos.shtml

Moraes relatou a visita que fez, no início do mês passado — ao lado da presidente do STF, ministra Rosa Weber —, à Penitenciária Feminina da Colmeia, em Brasília, onde estão detidas mulheres que participaram dos ataques.

"Várias pessoas alienadas. Acham que não fizeram nada. Acham que foram se manifestar, liberdade de manifestação. Uma delas chegou a dizer que estava passando por perto e viu, e aí Deus disse para ela se refugiar debaixo da mesa do presidente do Senado (Rodrigo Pacheco). Só por causa disso, ela entrou (no Congresso)", contou o ministro. "É um negócio assustador o que essa lavagem cerebral dessas milícias digitais está fazendo com inúmeras pessoas", acrescentou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#AlexandreDeMoraes #8deJaneiro #Bolsonaristas #RedesSociais

Recomendado