• há 2 anos
Comida no prato, saúde, educação e o fim do que considera genocídio da população preta brasileira. Essas são as missões que a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, colocou como prioridades da pasta que comanda há um mês. Simbólico na luta racial no Brasil, o ministério vai implementar políticas inclusivas e supervisionar a adoção dessas práticas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/02/06/interna_politica,1453609/ministra-anielle-franco-somos-a-maioria-da-populacao.shtml

"O que aconteceu no último dia 8 de janeiro foi muito grave. Foi muito grave, a gente precisa responsabilizar. Aquilo ali foi de um extremismo enorme. A gente não pode, em hipótese alguma, pensar que ideologia política tem que ser maior do que valores humanos. Eu repito essa frase literalmente desde 2018, quando mataram a minha irmã e cuspiram na minha cara com a minha filha de 2 anos no colo.

Então, assim, aquele dia para mim, eu pensei: 'Gente, pensar diferente da outra pessoa, ok. Eu posso acreditar em A e você pode acreditar em B, mas daí para agressões, violência, o desrespeito à maneira de pensar, eu acho que já é um patamar elevadíssimo. A gente precisa falar, a gente precisa defender a democracia, a gente precisa trazer essas pautas para dentro de todos os âmbitos possíveis de debate.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#EMEntrevista #AnielleFranco #Ministra #Bolsonaristas

Recomendado