• há 2 anos
O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), justificou o uso do jatinho do empresário José Seripieri Filho, dono da operadora QSaúde, para ir à COP 27, no Egito. Em Lisboa, capital de Portugal, nesta sexta-feira (18/11), ele apontou que um "amigo tinha um avião" e responsabilizou Jair Bolsonaro e apoiadores "raivosos".

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/11/18/interna_politica,1422906/lula-sobre-carona-em-jatinho-para-egito-meu-amigo-tinha-um-aviao.shtml

"Primeiro, fui convidado pelos governadores da Amazônia para ir à COP27. E os estados não podiam arcar com minha despesa. Segundo, fui convidado pelo presidente do Egito, e fiquei muito orgulhoso, mas também não pagava minha despesa. E eu tinha um amigo que queria ir à COP, e ele tinha um avião", disse.

Segundo ele, foi necessário devido à segurança da aeronave. "Fui com ele num avião novo, de boa qualidade, com muita segurança, porque é importante lembrar que um presidente eleito tem que cuidar da sua segurança, sobretudo num país em que você tem bolsonaristas raivosos se espalhando pelo mundo. Segurança é uma coisa séria e quem tem responsabilidade de cuidar somos nós", apontou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#lula #egito #jatinho

Recomendado