• há 3 anos
Única equipe a alcançar o tricampeonato de pilotos na Fórmula E, a Techeetah não estará no grid de 2023. Segundo o portal inglês The Race, a escuderia chinesa não encontrou meios de sobreviver na categoria e encerra um período de muitas especulações sobre qual seria o destino do time chinês, principalmente após a divulgação dos problemas financeiros vividos pelo time.

A Techeetah passa por graves problemas econômicos desde 2019 e acabou “salva” pela DS em 2022. No entanto, o sistema no qual funcionava a parceria deixou de agradar à montadora francesa, que não queria gerenciar as operações da equipe, e o vínculo chegou ao fim. A DS já foi oficialmente confirmada como parceira da Penske para o ano que vem, enquanto a Techeetah não conseguiu encontrar uma substituta a tempo e não terá como competir em 2023.

Jean-Èric Vergne e António Félix da Costa chegaram a ser liberados para buscarem novas equipes no grid antes do início de 2022. No entanto, com todas as duplas fechadas, os pilotos disputaram mais uma temporada pela Techeetah. Em 2023, o bicampeão inicia uma nova etapa na DS Penske, enquanto o português — que também tem um título pelo time chinês — fechou com a Porsche para ser companheiro de Pascal Wehrlein.

Com isso, JP Nascimento explica no vídeo desta semana os motivos que levaram à saída da Techeetah da Fórmula E e analisa os próximos passos da equipe — que ainda pensa em retornar no futuro. Confira!

Category

🥇
Esportes

Recomendado