• il y a 10 ans
A cantora que tenciona revolucionar e impôr­-se na música portuguesa!
“ O que mais me dói ” e "Quero mais"
Estes são os dois primeiros singles onde as emoções dominam qualquer ser humano.
Sandy, a menina que em 2003, na altura com 19 anos, tentou afirmar­se na música portuguesa, desapareceu do país durante uma década pois não sentia ter o amadurecimento necessário para enfrentar o mundo da música que por vezes pode ser muito cruel.
Nunca esquecendo a música, a jovem decidiu emigrar para França e dedicar­se a uma carreira universitária em Estrasburgo. É licenciada em litertura francesa, geral e comparada. Fez um mestrado e escreveu uma tése onde insistiu na pesquisa e na afirmação da importancia da figura feminina no século XIX. Depois de concluir a carreira académica, Sandy dedica­se ao ensino mas desta vez no país onde nasceu, o Luxemburgo, e esta profissão ainda hoje a segue e a apaixona.
No entanto, Sandy nunca cortou os laços secretos que a uniam à música. Pisou os palcos pela primeira vez com apenas 4 anos e desde essa tenra idade, a sua educação foi sempre acompanhada por raios de melodia. Estudou piano, solfejo e guitarra. Muitos valores musicais estão­lhe incutidos e daí, num jantar com o seu amigo e também produtor musical Ménito Ramos, durante uma as suas visitas a Lisboa, surgiu a ideia de voltar a trabalhar num projeto musical mas desta vez algo que fosse sem pressas, sem datas marcadas, sem quaisquer imposições e verdadeiramente ao seu gosto.
Apesar de mais de 2000km os separarem, Sandy e Ménito Ramos mantiveram­se sempre em contacto nos últimos dois anos e cada tema foi escolhido ao pormenor. Cada música reflecte uma experiência de vida pela qual a artista já passou e dez anos depois, o desejo de partilha deu fruto ao
álbum “Tudo faz sentido”. Um grande trabalho de produção foi exigido a Ménito Ramos pois
este mestre da música não deixa nenhum detalhe ficar ao acaso. Alegria, sofrimento, tristeza, luta, esperança, determinação são alguns dos assuntos encontrados neste álbum. Sandy também teve o prazer de ter a participação especial do artista e amigo André Letra e juntos partilharam um dueto lindíssimo de fazer palpitar qualquer coração. Este álbum é sem dúvida alguma um álbum onde Sandy se mostra completamente transparente e onde se afirma através das músicas enquanto artista mas principalmente enquanto mulher.
Para além da importância de ter, segundo ela, o melhor produtor português a trabalhar com ela, Sandy tem também grandes profissionais encarregues de toda a sua carreira artística que estão a agarrar este novo projecto com garra e forças extras pois este é verdadeiramente um novo projecto musical que veio para marcar a diferença na música portuguesa.

Category

🎵
Musique

Recommandations