Pular para o playerIr para o conteúdo principalPular para o rodapé
  • 12/04/2025
A ministra Gleisi Hoffmann (PT-PR) criticou deputados que assinaram o pedido de urgência para o PL da Anistia, classificando-os como "desavisados". Ela argumenta que a pressa na tramitação visa beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) e seus aliados, acusados de envolvimento nos atos de 8 de janeiro.

Baixe o app Panflix: https://www.panflix.com.br/

Inscreva-se no nosso canal:
https://www.youtube.com/c/jovempannews

Siga o canal "Jovem Pan News" no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029VaAxUvrGJP8Fz9QZH93S

Entre no nosso site:
http://jovempan.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/jovempannews

Siga no Twitter:
https://twitter.com/JovemPanNews

Instagram:
https://www.instagram.com/jovempannews/

TikTok:
https://www.tiktok.com/@jovempannews

Kwai:
https://www.kwai.com/@jovempannews

#JovemPan
#JornalDaManhã

Categoria

🗞
Notícias
Transcrição
00:00A ministra-chefe da Secretaria de Relações Interinstitucionais, Gleisi Hoffman, classificou como desavisados os deputados que assinaram o pedido de urgência ao projeto que anistia os envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. Confira com Andréa Nelly.
00:15A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, afirmou que falar sobre anistia ou mediação de pena em relação a algumas pessoas do 8 de janeiro é defensável do ponto de vista de alguns parlamentares, dizendo que a discussão sobre o assunto seria cabível ao Congresso.
00:34Olha, eu confio muito na palavra do presidente Hugo Mota, de que esse projeto não irá a voto, até porque se for, cria uma crise institucional como ele mesmo disse.
00:46Eu acho que as assinaturas que alguns parlamentares estão fazendo dos partidos, tem muitos que estão até desavisados sobre o conteúdo do projeto.
00:55Querem realmente uma mediação com aquelas penas para quem participou daqueles atos de 8 de outubro, de 8 de janeiro, mas o projeto que está lá, vou repetir aqui, é um projeto que dá anistia ao Bolsonaro e aos generais.
01:12Isso não está explicitado.
01:13Pouco tempo depois, a própria ministra disse que foi mal interpretada, porque na verdade quis dizer é que cabe ao Congresso fazer a mediação com o judiciário das questões envolvendo o 8 de janeiro, a respeito de reclamações parlamentares sobre penas elevadas.
01:32Mesmo diante dessas alegações, a ministra foi alvo de insatisfações do STF e do Palácio do Planalto, onde integrantes afirmam que as declarações não têm o aval do presidente Lula.
01:46De Brasília, André Anelli.
01:49Diogo da Luz, existem vários interesses aí que permeiam essa discussão, ainda mais em relação a Gleice e também ao presidente Lula.
01:58Sem dúvida, Elisângela. Veja que em política, ninguém fala sem querer, pelo menos os experientes.
02:05E Silvio Mota, depois de voltar do Japão, disse que queria envolver o presidente Lula nas conversas sobre anistia.
02:11E agora a Gleice disse que era favorável, aí foi repreendida por ministros e muitas pessoas e voltou atrás e está dizendo que não.
02:20Me parece que estão testando o terreno para realmente trazer o presidente Lula, talvez até considerando que no lugar do projeto de lei de anistia,
02:30Lula poderia dar um indulto de Natal e comutação de penas para alguns deles, querendo se sair como aquele que acolheu todo mundo e unificou o país.
02:42Não duvido de nada na política brasileira.
02:45Obrigado.
02:46Obrigado.
02:47Obrigado.

Recomendado