• anteontem
A Alpine decidiu se livrar de Esteban Ocon antes mesmo da temporada 2024 da Fórmula 1 se encerrar. Para o GP de Abu Dhabi, o último do ano, a esquadra francesa contará com Pierre Gasly e Jack Doohan, dupla que será titular da equipe em 2025. No entanto, a forma como o #31 foi tratado em sua despedida do time foi errada e remeteu à turbulenta saída de Daniel Ricciardo da RB em Singapura.

Além disso, a mudança na Alpine não aconteceu por causa do Ocon, que já tem uma relação desgastada com a equipe há muito tempo. O principal motivador acaba sendo a falta de confiança com que Doohan chega na F1 em 2025. Em meio a tantos novatos talentosos, o australiano é o que menos chama a atenção e o que chega com menores expectativas.

A própria Alpine contribuiu para essa falta de confiança e expectativas, uma vez que a equipe cogitou desistir de Doohan e ir atrás de Franco Colapinto para 2025. Isso não foi para frente e, agora, a equipe francesa tenta desesperadamente mostrar que confia em seu piloto.

Category

🥇
Esportes

Recomendado