• mês passado
Uma grande fila de moradores do bairro Santo Afonso se formou na manhã desta terça-feira (29) em frente ao prédio da Base de Ações Comunitárias Integradas (BACI) da Prefeitura. No local ocorre a distribuição de cestas básicas, colchões, lençóis, travesseiros e materiais de limpeza para afetados pela enchente e que se enquadram em alguns critérios.

O diretor de Assistência Social e Prevenção à Violência, Daniel Botta, explica que os donativos são de edital da Defesa Civil federal e da Assistência Social do Estado. "Para a distribuição há critérios, como o de estar no Cadastro Único, ter Bolsa Família e renda per capita de até 706 reais", explica.

Ao todo serão 3 mil famílias beneficiadas com distribuições no Santo Afonso e Canudos, a partir da próxima semana. Ele acrescenta que as entregas estão acontecendo desde a semana passada e que as entregas são com um número limitado por dia

"A entrega ocorre a cada 300 pessoas, que receberam mensagem por WhatsApp e estão com o nome na lista por se enquadrar nos critérios. No entanto, há pessoas na fila que ficaram sabendo por outras pessoas e também vieram. Todos os dias se renova essa lista" É importante salientar que muitas famílias mudaram ou trocaram o telefone ou não se recadastraram nos programas sociais", acrescenta.

O pedreiro Paulo Pimentel, 52 anos, que carregou os donativos em sua bicicleta, diz que é importante a ajuda.

Recomendado