• ano passado
A edição #387 do Paddock GP, a mesa redonda composta por jornalistas do GRANDE PRÊMIO para debater as últimas novidades do esporte a motor, foi ao ar nesta segunda-feira (2), no canal do GP no YouTube.

Victor Martins apresenta, com comentários de Evelyn Guimarães e Gabriel Curty.

“Olê, olê, olê, olê, Leclerc, Leclerc”. Foi o que o torcedor da Ferrari entoou neste domingo (1º) no circuito de Monza quando Nico Rosberg chamou o vencedor da corrida, Charles Leclerc, para a entrevista na transmissão oficial da F1.

A segunda vitória do monegasco na temporada – e, coincidentemente, na corrida italiana – viu uma festa como só os tifosi conseguem fazer. O piloto resistiu com maestria um stint com pneus duros e uma parada, saboreando como poucos um triunfo destes.

Mais do que a vitória – a sétima na carreira -, a sensação que fica é a de dever cumprido. Afinal, a estratégia da equipe foi arrojada e funcionou. Soberano, Charles manteve um ritmo seguro e espera que o resultado levante o seu astral e o da Ferrari para esta reta final de campeonato.

A Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17º da temporada 2024.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/charles-leclerc-lava-alma-vitoria-especial-italia-consegui-vencer-monza-monaco/

Favorita absoluta a sair da Itália com uma dobradinha, a McLaren foi pega no contrapé e perdeu de maneira categórica para a Ferrari de Charles Leclerc, mas a equipe prometeu revisar a tal “regra papaia”, que libera Lando Norris e Oscar Piastri para brigarem entre si, sobretudo após a manobra do australiano sobre o inglês ainda na volta 1. E o chefe, Andrea Stella, admitiu que a possibilidade de priorizar Norris daqui em diante não será descartada.

O lance em questão aconteceu na segunda chicane do circuito de Monza. Norris, então na pole-position, conseguiu contornar a curva 1 na liderança, mas foi surpreendido pelo ataque imediato do companheiro de equipe, que dividiu a primeira perna da chicane por fora para ganhar a preferência na seguinte.

Nas entrevistas pós-corrida, Norris confessou “surpresa” com a atitude de Oscar ainda na primeira volta. Stella foi questionado pela imprensa presente em Monza se a manobra do #81 estava dentro das orientações dos ingleses.

Até o momento, Verstappen lidera o Mundial com 62 pontos de vantagem sobre Norris, enquanto a McLaren está a apenas 8 da Red Bull.

https://www.grandepremio.com.br/f1/noticias/mclaren-promete-revisao-regra-papaia-ja-cogita-priorizar-lando-norris-titulo-possivel/

E Gabriel Bortoleto mostrou o que pode fazer na F1 com uma vitória histórica na F2: largando em último, o brasileiro arrancou para o primeiro lugar no domingo em Monza.

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Category

🥇
Esportes

Recomendado