• ano passado
“Uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico”, afirmou o parlamentar.

Leia mais:
https://www.em.com.br/politica/2023/11/6652713-deputado-bolsonarista-diz-que-filha-sera-punida-caso-tire-nota-boa-no-enem.html?utm_source=hardnews&utm_medium=hardnews&utm_campaign=score&utm_term=undefined


O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) disse em uma sessão da Câmara dos Deputados nessa quarta-feira (8/11) que sua filha de 17 anos será punida caso consiga uma nota boa no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Segundo o parlamentar apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pessoas que conseguem se sair bem no Exame são “avatares ideológicos”.

"Eu falei para a minha filha de 17 anos que fez essa porcaria aqui no domingo, que se ela tiver tirado uma nota boa nisso aqui ela vai sofrer punição. Porque se uma pessoa tira uma nota boa nisso aqui, uma pessoa que se sai bem nessa abominação, já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico. É uma pessoa que nunca vai alcançar os seus reais potenciais, nunca vai conseguir pensar por conta própria", disse.

As críticas foram feitas durante uma sessão da Comissão de Educação da Câmara, que ouviu o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Manuel Palácios. Na ocasião, Palácios defendeu o Inep de acusações ideológicas na prova.

Imagens: TV Câmara/Reprodução

Acesse o site:
https://em.com.br
/
https://uai.com.br


SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE:
https://www.youtube.com/@PortalUai


Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram -
https://instagram.com/estadodeminas/

Twitter -
https://twitter.com/em_com/

Facebook -
https://www.facebook.com/EstadodeMinas
/

Recomendado