Michelle Bolsonaro quer fim de cota para mulher na política

  • ano passado
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro aproveitou um evento do PL Mulher, braço da sigla presidido por ela, para defender o fim da cota de 30% para mulheres. A lei visa estimular a participação de um gênero historicamente neglicenciado na cena política.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/06/interna_politica,1490560/michelle-bolsonaro-defende-fim-de-cota-para-mulheres-na-politica.shtml

"Queremos erradicar a cota dos 30%, queremos a mulher na política pelo seu potencial", disse Michelle, ovacionada por uma audiência de maioria feminina na Assembleia Legislativa de São Paulo, neste sábado (6/5).

Pela lei, os partidos precisam destinar a verba do fundo eleitoral na proporção das candidatas (nunca menos de 30%) e dos candidatos negros que lançar.

Ao lado do marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, a presidente do PL Mulher se disse "muito feliz na primeira viagem de trabalho" no cargo partidário. "Escolhemos São Paulo, a terra do meu amor, que sempre nos recebeu de uma forma tão especial."

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#MichelleBolsonaro #JairBolsonaro #PLmulher #Brasil