Dino: ação contra Google combate a 'censura privada'

Estado de Minas
Estado de Minas
1,663 seguidores
ano passado
Após o Google mostrar texto contra a PL das Fake News em sua página principal, o ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino apresentou uma medida cautelar contra o buscador, acusando a empresa de tentar impedir que o Congresso brasileiro tome uma decisão sobre o assunto. O ministro também disse que a ação visa o combate à 'censura privada'.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/05/02/interna_politica,1488526/governo-diz-que-google-quer-atropelar-discussao-sobre-pl-das-fake-news.shtml

A Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República afirmou que plataformas, como o Google, estão usando sua base de dados para “atropelar” o debate envolvendo o Projeto de Lei (PL) das Fake News, que visa a regulação da internet. A secretaria classificou como “grave” a atitude da big tech de publicar artigos contra o projeto na página principal do buscador.

“É grave que plataformas, como o Google, usem sua base de dados para atropelar uma discussão que deve ser feita com a sociedade e já está sendo feito pelo Congresso Nacional acerca do PL 2630”, publicou o perfil da Secom no Twitter na noite de ontem (1º/5).

De acordo com a Secom, medidas devem ser tomadas. “Agora, não se discute o conteúdo do projeto, mas que essas plataformas queiram monetizar em cima de conteúdos graves, como a apologia à violência, sem serem corresponsáveis por isso. A Secom e a Senacon estão acompanhando de perto e vão divulgar em breve as medidas a serem tomadas”, acrescentou.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#FlávioDino #Google #PLdasFakeNews #FakeNews

Recomendado