• ano passado
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes atendeu o pedido da Procuradoria Geral da República (PGR) e determinou a suspensão do porte de armas da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), em 20 de dezembro.

Nesta terça-feira (03/01), a deputada postou um video nas redes sociais em que relata que três armas suas foram aprendidas em uma operação de busca e apreenssão da PF e se diz muito frustrada com o episódio.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/20/interna_politica,1435622/gilmar-mendes-suspende-porte-de-arma-de-carla-zambelli.shtml

A decisão do ministro do STF e o pedido da PGR são referentes ao episódio ocorrido nas vésperas do segundo turno eleitoral, em que Carla Zambelli perseguiu um homem com arma na mão em Jardins, na cidade de São Paulo. A resolução nº 23.669 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) proíbe o porte de armas de fogo no final de semana da eleição.

Gilmar Mendes entendeu que a utilização da arma pela parlamentar ultrapassou "os limites da autorização de legítima defesa". Ademais, além do episódio em questão, o ministro citou os recorrentes ataques verbais às instituições feitos por Zambelli.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#NísiaTrindade #Ministra #Lula #Posse

Recomendado