Deputado Junio Amaral critica Congresso e culpa Pacheco

  • há 2 anos
O deputado federal reeleito por Minas Gerais, Junio Amaral (PL-MG), afirmou que não há dignidade no Congresso Nacional nos dias atuais e responsabiliza o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL). De acordo com o congressista, Pacheco é “cúmplice” e Lira é “leniente” às arbitrariedades do Poder Judiciário.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/12/19/interna_politica,1435365/deputado-junio-amaral-critica-congresso-e-culpa-pacheco-cumplice.shtml

Ao Estado de Minas, o congressista destacou que sua fala tinha haver com a votação da PEC da Transição, na Câmara dos Deputados, e com a votação do orçamento secreto, no STF. Junio ainda ressaltou que não considera dignidade no Congresso Nacional nos dias atuais pela Casa aceitar o que ele chamou de “usurpação de funções” pelo STF.

“Essa minha fala, claro que ela tem uma motivação recente por conta da decisão do Gilmar Mendes e a votação também do Lewandowski. Porém, quando eu falo da dignidade do Congresso Nacional, nas entrelinhas estou dizendo que não há essa dignidade hoje, não se resume a isso, evidentemente. Isso é mais um dos elementos da tomada do poder que o Judiciário vem promovendo”, disse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/ https://www.instagram.com/superesportesmg/
Twitter - https://twitter.com/em_com/ https://twitter.com/SuperesportesMG
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas / https://www.facebook.com/SuperesportesMG

#deputado #junioamaral #congresso

Category

🗞
News

Recomendado