• há 2 anos
Candidato do PT à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva utilizou, neste sábado (20/8), o impeachment da correligionária Dilma Rousseff para criticar a conduta do presidente Jair Bolsonaro (PL). Durante comício no Vale do Anhangabaú, em São Paulo (SP), Lula afirmou que as "pedaladas" fiscais que culminaram no afastamento da ex-presidente não podem ser comparadas às motociatas. Ele ainda aproveitou o discurso para defender a laicidade do Estado.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/08/20/interna_politica,1387883/lula-o-que-e-uma-pedalada-da-dilma-contra-as-motociatas-do-genocida.shtml

"(Dilma é) uma mulher que foi eleita democraticamente pela maioria do povo brasileiro. Um belo dia, inventaram uma mentira contra ela, uma 'pedalada'. Imagina o que é uma pedalada da Dilma contra as motociatas que esse genocida faz hoje? Por conta dessa mentira, o Congresso Nacional cometeu o erro histórico de votar o impeachment dela", disse.

A "pedalada" citada por Lula diz respeito à operação que atrasa o repasse, por parte do Tesouro Federal, de verbas a bancos. Assim, é possível melhorar as contas públicas, ainda que artificialmente.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE!

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas/
Twitter - https://twitter.com/em_com

#Lula #Bolsonaro #Eleição2022

Recomendado