SCHUMACHER SE APOIA EM PRESSÃO E RETROSPECTO PARA ENGRENAR NA F1 2022

  • há 2 anos

Depois de um início ruim de ano, Mick Schumacher virou a chavinha. Pontuou em Silverstone e Spielberg, verdade, mas poderia ter figura na zona de pontuação já no Canadá - não fosse um problema em sua Haas. O alemão, definitivamente, vive um bom momento na temporada de 2022 da Fórmula 1.

Segundo o próprio piloto, o nível de performance recente aumentou graças aos comentários internos de Guenther Steiner. O chefe da Haas cobrou Schumacher publicamente e pressionou o comandado com suas manifestações públicas. Deu certo, claro.

Mas além disso, basta olhar para a carreira do filho do heptacampeão mundial Michael para atestar um outro fator importante. Nas categorias de base, os principais títulos conquistados foram em 2018 e 2020, com Fórmula 3 e Fórmula 2, respectivamente. Em tais temporadas, Schumacher só foi crescer na disputa na segunda metade do calendário - marco que a F1 dará início na França, próxima etapa.

Além das (exageradas) críticas e pressão, Schumacher é um piloto de adaptação lenta - sempre foi. Só depois de um período tortuoso é que o alemão demonstra seu verdadeiro potencial. O repórter Felipe Leite tais fatores e características no vídeo de hoje.

Category

🥇
Sports

Recomendado