• há 2 anos
A chuva que foi imaginada para o fim de semana não apareceu, mas era dispensável. O GP da Áustria deste domingo (10), realizado na pista de Spielberg, o Red Bull Ring, teve seus méritos próprios. Se a corrida sprint não permitiu que fosse posta em prática o duelo entre Ferrari e a equipe da casa, a corrida oficial deu várias demonstrações de que o time italiano era capaz de duelar. Mais que duelar, Charles Leclerc engoliu Max Verstappen e enfim interrompeu a sequência de azar na temporada. Leclerc venceu o GP da Áustria.

Sainz parecia vir a reboque para ultrapassar Verstappen nas últimas 15 voltas. Na realidade, era inevitável. Podia até pensar em encostar em Leclerc, mas nada disso aconteceu. O motor Ferrari, que vivia um dia glorioso, estourou na reta. Desesperado, o piloto só repetira que ‘não e não’ no rádio. A imagem foi forte, porque Sainz tentava sair do carro, que começou a pegar fogo, e tinha dificuldades, uma vez que o carro descia sozinho na pequena ladeira onde estacionou. Saiu sem problemas físicos, ainda bem, mas também sem pontos. Verstappen ficou com a volta mais rápida.

A temporada 2022 da Fórmula 1 continua daqui duas semanas, entre os dias 22 e 24 de julho, em Paul Ricard, no GP da França.

Category

🥇
Esportes

Recomendado