MERCEDES PODE BRIGAR COM A FERRARI NA F1 2022?

  • há 2 anos
Depois do GP do Canadá de Fórmula 1, a Mercedes soma 188 pontos no Mundial de Construtores, na terceira posição, enquanto a segunda colocada Ferrari tem 228. Distância razóavel, de 40 pontos. Mas nas últimas quatro etapas da categoria, somadas, as Flechas de Prata têm vantagem contra a escuderia italiana: 93 a 71.

Enquanto isso, a Red Bull vai disparando à frente, com 304. Ao invés de termos a mão um cenário em que taurinos e ferraristas brigam pelo primeiro lugar e a Mercedes se consolida como terceira força, o que a tabela do campeonato mostra é o time de energéticos isolado à frente - e a equipe chefiada por Mattia Binotto com a esquadra de Toto Wolff na cola.

O termômetro da F1 2022 também mostra isso. A Red Bull parece ter solucionado os problemas de confiabilidade do RB18 - ainda que Sergio Pérez tenha abandonado no Canadá -, enquanto a Ferrari passou a lidar com repetidas falhas. Isso, ao passo que mesmo com um W13 errático, a Mercedes conta com Lewis Hamilton pouco a pouco se recuperando no ano e um George Russell pilotando muito bem, simplesmente alérgico a terminar fora do top-5 na temporada.

Será que a briga da Ferrari é com a Mercedes, e não com a Red Bull? Dá para a equipe alemã brigar? O repórter Felipe Leite analisa a temporada das duas equipes no vídeo de hoje.

Recomendado