• há 5 anos
Opção de alta definição (1080p) disponível.

Outros documentários sobre o mundo natural, em alta definição, você pode encontrar nas playlists do canal.

Conheça o Biologia em Pauta (www.biologiaempauta.com)

______
Sinopse: Na costa, dois mundos colidem. As costas são os habitats mais dinâmicos e desafiadores do oceano - que traz grandes recompensas, mas também grandes perigos. Os animais extraordinários que vivem aqui devem encontrar maneiras engenhosas de lidar com dois mundos muito diferentes.

Este episódio é uma montanha-russa de ação de parar o coração e drama épico, povoado de personagens do belo ao bizarro. Encontramos peixes que vivem em terra firme e papagaios-do-mar que precisam percorrer 100 quilômetros ou mais para uma única refeição e testemunhamos uma luta de vida ou morte em uma piscina de rocha colorida.

Em uma enseada isolada em Galápagos, os leões-marinhos comem um atum de 60 kg. Deveria ser impossível - o atum costuma ser rápido demais para os leões marinhos capturarem. Mas aqui os leões marinhos se reúnem para reunir suas presas na costa. Uma vez presos em águas rasas, esses peixes enormes são opções fáceis.

À medida que a maré recua no Brasil, os caranguejos saltam de pedra em pedra, evitando desesperadamente a água - suas vidas dependem dela. As moreias se lançam das piscinas de pedra, com a boca aberta. Então polvos também. Ambos rastejam sobre a rocha seca para emboscar. Em outros lugares, as marés em constante mudança criam piscinas naturais. Mas esses mundos temporários são um campo de batalha. Estrelas do mar predatórias transformam um jardim mágico em coisas de pesadelos.

Em todo o mundo, ondas imensas batem na costa, e este episódio revela algumas das maiores do planeta, com mais de 30 metros de altura. Ao longo de milênios, essas forças esculpiram esculturas e falésias costeiras requintadas que abrigam enormes colônias de aves marinhas. Os papagaio-do-mar voam até 48 quilômetros para o mar para encontrar comida para seus filhotes. Um pai volta com um precioso bocado de comida ... depois os piratas atacam. Pais desesperados devem escapar dos skuas mais rápidos e mais acrobáticos antes de finalmente fazer uma refeição para seus filhotes jovens.

Enquanto isso, nas remotas ilhas do Pacífico vive o peixe mais terrestre do planeta. Ele vive em cavernas em miniatura acima das linhas da maré e usa sua cauda como uma mola espiralada para pular de pedra em pedra. Um homem tenta atrair um companheiro, mas as ondas são um obstáculo constante. Estes são peixes que parecem odiar a água!

Uma vez por ano, os pingüins-rei retornam às costas frias da Antártica do Sul da Geórgia para uma muda de um mês. Primeiro, eles devem atravessar a maior parede de gordura do planeta - milhares de gigantescas focas-elefante. Então eles enfrentam um mês sem comida, antes de poderem voltar para sua casa natural, os mares frios da Antártica. As costas do planeta estão mudando rapidamente, pois estão entre as áreas mais edificadas do mundo.

Recomendado