• há 6 anos
Um atirador invadiu um bar na cidade de Thousand Oaks, no sul da Califórnia (EUA), na noite de quarta-feira (7), deixando mortos e feridos. De acordo com a polícia, 13 pessoas morreram no incidente, entre elas, o suspeito e um policial acionado para atender a ocorrência. A polícia estima que entre 10 e 15 pessoas ficaram feridas.

Cerca de 100 pessoas, entre elas, vários alunos da Pepperdine University, estariam no bar onde acontecia um show de música country quando um homem chegou atirando por volta das 23h30 de quarta-feira (5h30 desta quinta-feira, no horário de Brasília). Há relatos de que foram ouvidos pelo menos 30 disparados.

Cenas de pânico foram relatadas por quem estava no Borderline Bar & Grill, durante a festa “College Country Night”, que reúne estudantes universitários. Há relatos de que o suspeito, que usava barba e uma pistola de grosso calibre, utilizou uma bomba de fumaça na ação. Muitas pessoas quebraram as janelas para tentar fugir. Outras tentaram se esconder no banheiros.

"Todo o mundo se jogou no chão rapidamente. Todo o mundo queria sair o mais rápido possível", disse à AFP uma jovem que escapou junto com uma amiga por uma janela da cozinha.
'Sangue por toda parte'

O xerife do Condado de Ventura, Geoff Dean, descreveu a cena dentro do bar como “horrível”. "Há sangue por toda parte”, afirmou, mas disse que evitou se aproximar para não prejudicar o trabalho dos investigadores.

O suspeito ainda não foi identificado, mas a polícia acredita até o momento que ele tenha agido sozinho. Seu corpo foi encontrado no local com ferimento procado por arma de fogo, mas ainda não se sabe quem seria responsável pelo disparo.

"Não temos ideia de se existe um vínculo terrorista, ou não. Como sabem, as investigações estão em curso e essa informação surgirá quando pudermos determinar exatamente quem era o suspeito e que motivos o levaram a este evento horrível", afirmou o xerife.

Recomendado