Expedição Pico do Monte Negro de Jipe

• há 10 anos
"Nóiz maior na Fita" (Eu, Mari e Ariela) com o Surfista Prateado (Jimny 4All Prata) e os amigos Delen, Mabel e a filha Lyra com o Olaf (O Boneco de Neve, Jimny 4All Branco), resolvemos nos aventurar pela Rota dos Campos de Cima da Serra em busca do ponto mais alto do estado do Rio Grande do Sul o qual fica acima das nuvens, o Pico do Monte Negro com 1.403 metros. Nesta aventura de aproximadamente 1.700 km, nós encaramos durante o dia e à noite diversos tipos de estradas com variações de temperatura entre -5°C a 24°C. Saímos às 9:00 horas da manhã do dia 25 de Julho e retornamos às 3:00 da manhã do dia 30 de julho. Nós visitamos as cidades de Santo Antônio da Patrulha-RS (Terra das Rapaduras), Rolante-RS (Trilha das Andorinhas), Riozinho-RS (Cascata do Chuvisqueiro e Cascata das Três Quedas), Cambará do Sul-RS (Cânion Itaimbezinho, Cânion Fortaleza e Cachoeira do Tio França), São José dos Ausentes-RS a cidade mais fria do estado (Cachoeirão dos Rodrigues, Desnível dos Rios, Cânion e Pico do Monte Negro), Bom Jardim da Serra-SC e Lauro Müller-SC (Cascata da Barrinha e a Serra do Rio do Rastro) e Orleans-SC (Museu ao Ar Livre). Foi uma aventura fantástica. Saudações jipeiras.