• há 11 anos
Artigo: http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2013/05/serie-jesus-cristo-uma-fraude-1-de-9.html

O Imperador Constantino de Roma foi o responsável pela criação e sustentação da religião cristã como a conhecemos hoje. Para ter vantagens sobre seus adversários ele parou de perseguir os cristãos e outros membros de cultos da época, e assim ganhou essas pessoas para seu lado.
Esses devotos de varias religiões e crenças começaram a conspirar a favor dele, e por causa disso teve sucesso pleno para derrotar os 3 imperadores rivais que disputavam com ele o domínio de Roma. Depois de tomar o poder, Constantino se perguntou o que estava causando tanta desestabilização na sociedade, e aconselhado por filósofos e historiadores entendeu que o motivo das constantes guerras civis por todo o império era as varias crenças religiosas, esses grupos religiosos não se entendiam, pois cada um achava que estava com a verdade definitiva, e cada um desses grupos procuravam tomar o poder de Roma para usar da maquina do governo a seu favor. A controvérsia criada por essas diferenças de crenças religiosas era a razão fundamental da desestabilização de todo o império. Constantino então com a ajuda dos filósofos e historiadores elaborou uma "crença única" uma religião do estado oficial, para assim tentar resolver essa desunião do povo. Isso deus muito certo! O império ficou unificado, ouve as invasões bárbaras, o império romano do ocidente foi "destruído" mas o Império Bizantino prosseguiu existindo por mais mil anos. O império Romano do ocidente logo se reergueu agora com a roupagem da Religião, a Igreja Católica, que até os dias de hoje existe. A Igreja Católica é um esqueleto do Império Romano.

Mais sobre o assunto, veja essa pagina:
http://seteantigoshepta.blogspot.com.br/2010/02/carta-aberta-aos-cristaos-e-religiosos.html

Tags:
Constantino,imperador Constantino,roma,império romano,cristianismo,bíblia,Verdadeiro Criador do Cristianismo,Jesus Cristo,Cristianismo,Fraude,

Recomendado