• há 12 anos
Primavera de 2002, nos arredores de Jerusalém é feita uma descoberta que muitos consideram a maior de todos os tempos. Uma urna de calcário com a inscrição: "Thiago, Filho de José, Irmão de Jesus".

Será verdade? Se for, é a primeira vez que o nome de Jesus aparece literalmente gravado em pedra. Mas e se for uma falsificação, uma fraude arqueológica?
A verdade esta guardada dentro deste assoalho, uma antiga urna de calcário usada para armazenar os ossos dos mortos. Prova arqueológica de que Jesus viveu e que tinha um irmão.

Veja neste documentário, muito interessante, desde a descoberta da caixa, como os testes que ela passou para tentar encontrar algum prova de fraude. Não encontraram nada, e a ciência considera a caixa verdadeira. Até agora.

http://en.wikipedia.org/wiki/James_the_Just
http://en.wikipedia.org/wiki/James_Ossuary
http://en.wikipedia.org/wiki/Patina
http://en.wikipedia.org/wiki/Talpiot_Tomb

FAIR USE NOTICE:
We are making this material available in our efforts to advance understanding of environmental, political, human rights, economic, democracy, scientific, and social justice issues, etc. We believe this constitutes a "fair use" of any such copyrighted material as provided for in section 107 of the US Copyright Law. In accordance with Title 17 U.S.C. Section 107, the material on this site is distributed without profit to those who have expressed a prior interest in receiving the included information for research and educational purpose.

ATENÇÃO: Vídeo destinado exclusivamente a fins de pesquisa. Sua comercialização, reprodução ou divulgação sem a autorização dos produtores (vide título) é sumariamente proibida. Todos os direitos reservados a (vide emissoras no título).

Postado por ABTDC