Dois anos após o incêndio que atingiu uma loja na Rua 15 de Novembro, no coração do centro comercial de Belém, o cenário ainda é de reconstrução. O fogo, que começou no dia 13 de abril de 2023, atingiu uma grande loja e afetou diretamente o comércio local. Quem passa hoje pelo local vê que a região ainda vive marcas da destruição daquele dia e o local ainda não voltou a funcionar como antes.
REPORTAGEM: Jamille Marques / Especial
IMAGENS: Adriano Nascimento / Especial
EDIÇÃO: Karla Pinheiro (Supervisão Tarso Sarraf)
REPORTAGEM: Jamille Marques / Especial
IMAGENS: Adriano Nascimento / Especial
EDIÇÃO: Karla Pinheiro (Supervisão Tarso Sarraf)
Categoria
🗞
NotíciasTranscrição
00:00Eu estava sentado em frente da loja, em frente da loja, tinha um rapaz que vende fogões, ele já se botou, está em frente da loja ali, aí mudou o dono do outro, então eu estava sentado, só que eu senti um cheiro de queimado, só que eu senti um cheiro de queimado, eu senti um cheiro de queimado, aí eu vim aqui na rua e senti lá na frente, lá estava faltando a fumaça.
00:27Aí fui e avisei para o pessoal da loja, e eles falaram, está pegando fogo, aí eles falaram para cá e a gente colocou a porta dentro, a vez o pessoal quer invadir, aí só que não foi isso aí, tinha muita gente dentro da loja, aí ficaram aquela agonia danada, aí pronto, eu vim para cá, aí eu também fiquei com que eu trabalho aqui, toda semana, aí fiquei aqui, aí depois eu fui para ali, ficou cheio de gente aqui, aí pronto, é isso aí, é isso aí.
00:56Os bombeiros chegaram também, está aí, está aí, está aí, está aí, está aí o fogo, é isso aí.
01:00Minha esposa chegou e disse, meu filho, está pegando uma loja, está pegando fogo lá naqueles de novembro, aí eu olhei na televisão, estava passando ao vivo no Liberal, né?
01:12Isso aí, minha filha, foi lá no chinês, aonde era a Rolfano.
01:16Já tínhamos, já estava aí o acidente, né, com o tecido, o bombeiro, a gente trabalhar, passou um ano e quase dois anos aí parado aí, né?
01:27Aí foi resolvido tudo, aí voltou o nosso irmão, as lojas todinhas, todo mundo, os funcionários, tudo voltaram.
01:33Se não pegaram fogo, né?
01:34O vizinho da direita e de lá da esquerda foi que peguei, foi assim, ofendido, né?
01:41Graças a Deus voltou tudo normal, mas que prejudicou muito o centro comercial, prejudicou.