• anteontem
O Lar São Vicente de Paula, no bairro Primavera, em Novo Hamburgo, foi palco de um momento especial que reuniu emoção, memórias e espírito natalino na noite desta quinta-feira (28). O acendimento das luzes de Natal marcou o início da programação natalina da instituição, que neste ano traz um tema reflexivo e afetivo, resgatando o verdadeiro significado do Natal.

Inspirados pela simplicidade, os organizadores buscaram criar um ambiente que remetesse às memórias das festividades: um presépio singelo, cantos cheios de emoção e a celebração da vida como o maior presente de todos.

O Coral Ascuri, sob a regência do maestro Felipe Utzig, abriu o evento com um repertório que trouxe paz e harmonia. Em seguida foi a vez da Serenata Acústica, performada pela estudante de Medicina na Feevale. Paula Saraiva, que recentemente realizou uma prática da disciplina do curso no Lar, e se ofereceu para a apresentação acompanhada do violinista Gabriel Ludwig Machado.

Enquanto o Papai Noel atendia aos residentes, as luzes do lado de fora foram finalmente acesas. Os “pisca-piscas”, por sua vez, foram adquiridos graças às famílias que contribuíram com os materiais, e à dedicação de voluntários e parceiros. “Essa é uma noite para ressignificar a vida, reconstruir memórias e compartilhar momentos. Nosso objetivo foi trazer a magia do Natal para dentro do lar e proporcionar aos nossos residentes e à comunidade uma celebração única”, afirmou o presidente do Lar, Leonicio Fonseca.

Recomendado