• ano passado
A habilidade do Superman que só apareceu nos filmes e foi deixada de lado

Quando falamos sobre Clark Kent, o Superman, falamos sobre um dos personagens mais poderosos dos quadrinhos. Com um leque de habilidades que vai muito além da “simples” super-força, o kyptoniano dispara rajadas de calor pelos olhos, tem um sopro congelante e até mesmo um beijo mágico… É isso mesmo. Chegou o momento de falarmos sobre o infame super-beijo do Homem de Aço, uma habilidade que só apareceu nos filmes e que nunca mais foi lembrada.

Como o CBR conta, o “super beijo” acontece em Superman II – A Aventura Continua, filme de 1981, quando Clark (Christopher Reeve) e Lois Lane (Margot Kidder) são enviados para as Cataratas do Niágara para uma investigação. No processo, a jornalista acaba descobrindo a verdadeira identidade do Superman e o herói revela todo o seu amor para Lois.

Decidindo abandonar tudo para viver com sua amada, o Homem de aço se expõe voluntariamente à Kryptonita vermelha na tentativa de acabar com seus poderes. Contudo, ao não conseguir simplesmente abandonar a vida heroica e arriscar a vida de todos que dependiam sua sua ajuda, ele pega seus poderes de volta e desiste dos planos iniciais com Lois.

Apesar de Lois entender, a jornalista sente dificuldade em se relacionar com Clark agora, ficando melancólica e cabisbaixa. Para aliviar o fardo que é saber a verdade sobre sua identidade, o Superman decide apagar a memória dela com um beijo, garantindo que a jornalista volte a ser animada e decidida como antes.

Superman II não dá nenhum contexto sobre como o super-beijo funciona. A habilidade nunca mais foi revisitada, seja em outros filmes, séries, quadrinhos ou jogos. Nem mesmo Superman III explorou as consequências disso, uma vez que Lois acabou ficando bem secundária na trama do longa de 1983.

Se você me seguir e comentar "SUPERMAN" eu respondo uma curiosidade inédita do personagem para você.

Category

🎥
Curta