• mês passado
Desde tempos imemoriais, as pessoas se perguntam o que as espera após a morte. E embora ninguém tenha conseguido penetrar no segredo, houve muitas pessoas ao longo dos tempos que puderam ver mais – como Fulla Horak, Santa Faustina Kowalska e São Padre Pio. Estes místicos – pessoas que foram agraciadas pelas visitas de almas do Purgatório – são apenas alguns dos protagonistas do filme de Kondrat Michał intitulado “Purgatório”.

O novo filme conta a história das almas que vivem nos corpos e das almas que já deixaram este mundo. É também uma lembrança – em forma de filme – dos mais destacados teólogos e cientistas, que têm estudado o estado da consciência humana após a morte do corpo.

Um deles foi São Estanislau Papczyński. Após a visão do Espírito Santo, ele fundou os Padres Marianos, uma ordem que visava promover a adoração da Imaculada Conceição da Santíssima Virgem Maria e intercedeu particularmente pelos defuntos.

A memória daqueles que não estão mais conosco foi particularmente forte nele após a experiência mística da visão do Purgatório e das almas que ali sofrem. Ele recomendou a seus irmãos: “Orem, irmãos, pelas almas do Purgatório, pois elas sofrem um tormento insuportável”.

Ele também enfatizou que não há maior misericórdia do que aquela demonstrada para com os mortos. Mas o que foi que o levou a esta fervorosa oração? O que ele viu durante sua revelação e o que ele tinha a dizer exatamente sobre PURGATÓRIO e a vida após a morte?

Recomendado