• há 2 meses
Sengés (PR) – Três caçadores foram presos em flagrante na tarde de domingo (27/10) pela Polícia Civil de Sengés, com o apoio da Polícia Militar, por crimes de maus-tratos a animais e porte ilegal de arma de fogo.

A ação policial foi desencadeada após diversas denúncias de invasões em propriedades rurais do município por caçadores armados e com cães, com o objetivo de abater animais para consumo. O Setor de Investigação e Capturas da Polícia Civil vinha investigando os casos e, após receber informações sobre a presença de caçadores em uma fazenda no Bairro Tucunduva, iniciou as diligências.

Os suspeitos foram localizados na Rodovia PR 151 e abordados em frente à Delegacia de Polícia. Com eles, foram apreendidos cerca de 50 kg de carne de javali, três espingardas, diversas munições calibres 28 e 20, armas brancas, rádios de comunicação e cinco cães, sendo que dois deles apresentavam ferimentos e sinais de maus-tratos.

Os caçadores foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e por maus-tratos a animais. Devido à natureza dos crimes, a fiança foi indeferida e os presos foram encaminhados à Cadeia Pública de Sengés.

A Polícia Civil alerta a população sobre os riscos da caça ilegal e da prática de maus-tratos a animais, ressaltando que ambos os crimes são punidos com detenção.

Recomendado