• mês passado
O motorista da carreta envolvida no grave acidente na BR-376, em Guaratuba, que resultou na morte de nove pessoas, prestou depoimento à Polícia Civil. O condutor, natural de Pelotas (RS), assim como as vítimas, relatou que o veículo apresentou problemas mecânicos em diversas ocasiões antes do acidente.

De acordo com o depoimento, o caminhão, carregado com 30 toneladas de peças de aço, saiu de Santos (SP) com destino à Argentina. No Paraná, o veículo apresentou falhas mecânicas, sendo reparado em um posto de combustíveis. No entanto, o problema reocorreu, e o motorista perdeu o controle da direção, atingindo a van e tombando sobre ela.

Nove pessoas, entre elas atletas do Projeto Remar para o Futuro, perderam a vida no acidente. O único sobrevivente da van foi o atleta João Milgarejo, de 17 anos. O motorista da carreta também não sofreu ferimentos graves.

A Polícia Civil investiga as causas do acidente e ouviu o motorista do caminhão, além do profissional que realizou os reparos no veículo. A polícia também busca informações sobre o estado de conservação da carreta e as condições da rodovia no momento do acidente.

Lista das vítimas:

Samuel Benites Lopes, 15 anos

Henri Fontoura Guimarães, 15 anos

João Pedro Kerchiner, 17 anos

Helen Belony, 20 anos

Nicole da Cruz, 15 anos

Angel Souto Vidal, 16 anos

Vitor Fernandes Camargo, 17 anos

Oguener Tissot (coordenador), 43 anos

Ricardo Leal da Cunha (motorista), 52 anos

Recomendado