• há 2 meses
Lando Norris chega ao Azerbaijão com o status de primeiro piloto na McLaren, mas o britânico precisa mostrar que, de fato, merece esse título — e a corrida em Baku tende a ser a sua última oportunidade na temporada 2024 da Fórmula 1. Atual vice-líder no Mundial de Pilotos, 62 pontos atrás de Max Verstappen, o #4 ainda sonha em reverter a situação e conquistar o título nas oito corridas que restam.

A verdade é que o MCL38 ocupa o posto de melhor carro do grid já há algum tempo, desde o GP de Miami, pelo menos. Mesmo assim, Norris só conseguiu subir no degrau mais alto do pódio em duas oportunidades: a primeira foi exatamente no circuito localizado nos arredores do Hard Rock Stadium, e a outra foi no GP dos Países Baixos, há praticamente um mês. Neste mesmo intervalo de tempo, porém, o companheiro de Oscar Piastri colecionou insucessos.

Agora que o time comandado por Andrea Stella resolveu priorizá-lo no restante do ano, Lando precisa mostrar que é capaz de liderar a equipe e conseguir resultados convincentes, e essa jornada precisa começar no GP do Azerbaijão, neste fim de semana. Caso contrário, o piloto de 25 anos vai definitivamente assumir a imagem de alguém que, mesmo com o melhor carro, não está preparado para subir de patamar e sonhar com algo a mais na carreira.

Vicente Soella comentou sobre a situação de Norris. Assista!

Category

🥇
Esportes

Recomendado