• há 3 meses
Com as ameaças de invasão da embaixada da Argentina em Caracas, hoje sob a guarda do Brasil, e o aumento da pressão internacional contra Nicolás Maduro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cada vez mais é pressionado para subir o tom com o regime bolivariano. Também a coalizão opositora ao governo atual protestou, nesta quarta-feira (11/9), em Caracas, em frente à embaixada brasileira no país, para pedir que Lula interceda pelos presos políticos do país.
"Nos mobilizamos, na Venezuela e no mundo, para a sede diplomática do governo brasileiro para solicitar sua mediação na libertação de todos os presos políticos e o fim da repressão", dizia uma das convocações nas redes sociais, atribuída a María Corina Machado, principal líder da oposição. O protesto ocorreu em uma praça do centro da cidade. Os manifestantes encerraram o protesto em frente da representação diplomática brasileira.

Créditos: AFP
Capa: Valter Campanato/Agência Brasil

Leia mais:
https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/09/6939787-escalada-de-maduro-na-venezuela-pressiona-lula-a-subir-o-tom-com-o-ex-aliado.html

=================================================
INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: www.youtube.com/@correio.braziliense

Siga o Correio Braziliense nas redes sociais:
Instagram - https://www.instagram.com/correio.braziliense/
Twitter - https://twitter.com/correio
Facebook - https://www.facebook.com/correiobraziliense/
=================================================

Recomendado