• ano passado
A produção do Globo Repórter precisou antecipar a homenagem que estava preparando para o aniversário de 94 anos do apresentador Silvio Santos (1930-2024). O programa especial seria exibido apenas em dezembro, mas teve que ir ao ar na noite deste sábado (17) por conta da morte dele. "Ele nos deixou antes", lamentou a jornalista Sandra Annenberg.

Ao vivo no Jornal Nacional, a comunicadora contou para Cesar Tralli e Renata Vasconcellos sobre o presente preparado para o dono do SBT, que morreu de broncopneumonia em decorrência da infecção por Influenza (H1N1).

"Oi para todo mundo que está nos assistindo e já sentindo a falta que o Silvio Santos fará na nossa vida. Nós estávamos preparando um programa para colocar no ar em dezembro, no aniversário do Silvio, dia 12, mas ele nos deixou antes, e a gente resolveu levar ao ar hoje um Globo Repórter especial para você", disse a apresentadora da atração.

Foto do rosto de Celso Portiolli
NADA DISSO
Celso Portiolli rejeita rótulo de substituto de Silvio Santos: 'Seria muita petulância'

Celso Portiolli em frente a telão com fotos de Silvio Santos
ABALADO
Portiolli escuta 'ordem' de Silvio Santos para conseguir trabalhar após enterro

Maisa Silva foi uma das convidadas para o programa especial e falou sobre sua relação com o apresentador. "Ele me chamou para o camarim dele para ter uma conversa e me conhecer melhor com cinco anos. Ele entendeu um pouco da minha vida e começou a falar de trabalho. Ele fez uma poupança para mim, para eu poder comprar um apartamento e me mudar para mais perto do trabalho", lembrou a jovem.

O cantor Ronnie Von também declarou sua admiração pelo dono do SBT. "O cara é honesto. Ele cumpre o que promete. Se ele diz que ele vai, ele vai, se ele diz que não vai, ele não vai", comentou.

Mudança na programação
Por conta da morte de Silvio Santos, a Globo mudou toda sua programação neste sábado e mostrou entrevistas com amigos e comunicadores que admiravam o apresentador, além de momentos que marcaram a carreira dele.

O SBT demorou 1h30 para começar a tratar sobre a morte de Silvio Santos, quando as emissoras concorrentes já haviam transmitido a notícia para o público.

Ao entrar no ar, a repórter Simone Queiroz justificou a espera como uma forma de "administrar a dor" em um dia tão delicado. "Bom dia, nós interrompemos a programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor imensa da família brasileira. Agora, falando olho no olho com o público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos", iniciou.

"Silvio estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein desde o início do mês, e mês passado ele já tinha estado internado em função do vírus H1N1. Havia se recuperado, voltou para casa e retornou ao hospital", lembrou.

Recomendado