• há 9 meses
A Fórmula 1 começou a definir o grid de largada para o GP da Austrália, na madrugada deste sábado (23), com uma briga verdadeira pela pole. A Ferrari, pelo que mostrara até então, era favorita. Mas como descartar a Red Bull e o que tem feito nos últimos três anos? Restava ver, na pista, como se daria o jogo de voltas rápidas e ajustes. Quem levou a melhor foi Max Verstappen e a Red Bull.

Após Carlos Sainz liderar Q1 e Q2, Verstappen colocou as coisas no lugar e ponteou durante o Q3 inteiro, com as duas voltas. Conseguiu, ainda, ser o único na casa de 1min15s: 1min15s915. Mesmo num fim de semana de incerteza, colocou as coisas no lugar do que a F1 tem visto desde 2022.

Sainz ficou na segunda colocação, um feito impressionante duas semanas após a cirurgia para retirada do apêndice e dúvidas até ontem sobre se conseguiria correr em Melbourne. Sergio Pérez foi o terceiro colocado e conta com Lando Norris ao lado na segunda fila.

Em seguida, Charles Leclerc, que errou na última volta e desistiu, sai em quinto, com Oscar Piastri em sexto. A quarta fila tem George Russell e Yuki Tsunoda, enquanto Lance Stroll e Fernando Alonso finalizam o top-10. Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e larga na 11ª colocação.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte.

Compre seu ingresso para as 6h de São Paulo, do WEC, em https://bit.ly/6hSPWECGP

Ajude o GRANDE PRÊMIO a ter cada vez mais eventos em nossa grade de programação. Contribua pelo PIX 29557581000149

CHEFÃO GP, O BOLÃO DA TEMPORADA 2024 DA FÓRMULA 1 https://www.grandepremio.com.br/chefao/

Category

🥇
Esportes

Recomendado