Piloto russo que desertou para Ucrânia é encontrado morto na Espanha, diz imprensa

  • há 7 meses
Piloto russo que desertou para Ucrânia é encontrado morto na Espanha, diz imprensa

O piloto russo Maxim Kuzminov, que desertou para a Ucrânia em seu helicóptero Mi-8 no ano passado, foi encontrado morto na Espanha.

A agência de notícias estatal da Espanha, EFE, publicou que um corpo encontrado em 13 de fevereiro na cidade de Villajoyosa, no sul da Espanha, pertencia ao piloto Maxim Kuzminov.

O piloto desertor Maxim Kuzminov contactou recentemente sua ex-namorada na Rússia e convidou-a para visitá-lo na Espanha. Em vez da namorada, assassinos russos, que estariam obviamente monitorando as comunicações dela, apareceram e o executaram.

O jornal espanhol La Informacion, que primeiro noticiou o tiroteio, disse que os investigadores estavam procurando por dois suspeitos que fugiram em um veículo, que mais tarde foi encontrado queimado em uma cidade próxima.

Durante um voo entre duas bases aéreas russas em agosto passado, Kuzminov aterrou em Kharkiv, na Ucrânia, com seu helicóptero Mi-8, como parte de uma operação secreta.

A inteligência militar ucraniana disse que o atraiu para desertar.

A mídia estatal russa afirmou, no momento da deserção, que Kuzminov atirou e matou dois tripulantes a bordo do helicóptero que estavam insatisfeitos com o pouso na Ucrânia.



Category

🗞
News

Recomendado