A principal lição do Holocausto é que só nós nos defenderemos sozinhos. Ninguém fará isso por nós

  • há 5 meses
A principal lição do Holocausto é que só nós nos defenderemos sozinhos. Ninguém fará isso por nós. - Primeiro Ministro de Israel

Na coletiva de imprensa deste sábado, 27 de janeiro, em homenagem ao Dia Internacional em Memória do Holocausto, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu expressou sua preocupação com o Tribunal Internacional de Justiça, alegando que sua disposição em considerar alegações de genocídio contra Israel reflete a falta de aprendizado com o Holocausto.

Ele vinculou o processo judicial aos interesses do Hamas, referindo-se a eles como "os novos nazis". Netanyahu condenou a África do Sul por acusar Israel falsamente, destacando que o verdadeiro genocídio é buscado pelo Hamas. O primeiro-ministro exibiu um exemplar de "Mein Kampf" em árabe, alegando que foi encontrado em uma casa em Gaza controlada pelo Hamas, destacando as preocupações sobre a educação das gerações futuras.

Ele enfatizou a lição principal do Holocausto, afirmando que Israel deve ser autônomo em sua defesa e que o Estado Judeu renasceu para assegurar o poder defensivo do povo Judeu.


A principal lição do Holocausto é que só nós nos defenderemos sozinhos. Ninguém fará isso por nós.”

Israel precisa ser forte e determinado e reagir, encerrou Netanyahu.