Caso Dom e Bruno: réus vão a júri popular no Amazonas

  • há 9 meses
A Justiça Federal no Amazonas determinou que réus dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips sejam levados a júri popular. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, mais de um ano depois do crime.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2022/06/19/interna_nacional,1374365/bruno-e-dom-dupla-foi-morta-por-municao-de-caca.shtml

Dom e Bruno desapareceram em 5 de junho enquanto percorriam uma viagem de duas horas no Vale do Javari, no Oeste do Amazonas. A região é conhecida por abrigar a maior quantidade de indígenas não-contatados do mundo. A reserva tem sofrido com constantes conflitos com criminosos que tentam explorar as riquezas da região.

Os corpos do jornalista e do indigenista foram identificados com base na arcada dentária. Na sexta, um exame papiloscópico, de impressões digitais, também complementou a identificação de Dom Phillips. De acordo com a PF, não há indicativos de presença de restos mortais de outras pessoas em meio ao material coletado.

Dom Phillips e Bruno Pereira estavam na Amazônia pesquisando para um livro sobre a preservação ambiental. Eles foram vistos pela última vez em 5 de junho, quando navegavam rumo a Atalaia do Norte. Dali, boa parte dos militares começaram a se retirar na sexta-feira, muitos deles fortemente armados, enviados ao local para os trabalhos de buscas.

A cidade fica no Vale do Javari, que abriga a segunda maior terra indígena do país, perto da fronteira com o Peru, e é conhecida por sua periculosidade. Atuam na região narcotraficantes, pescadores e garimpeiros ilegais.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#brunopereira #domphillips #amazonas