• há 2 anos
O novo ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA) agradeceu a indicação do presidente Lula e minimizou as piadas ligas a sua nomeção durante cerimônia posse nessa quarta-feira (14/09). "(As criticas) não me atingem", disse o ministro indicado pelo Centrão.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/09/13/interna_politica,1561059/lula-da-posse-a-novos-ministros-em-cerimonia-envergonhada-e-irrita-centrao.shtml

O presidente Lula (PT) decidiu empossar na manhã desta quarta-feira (13) os novos ministros de seu governo, após uma arrastada reforma ministerial que abriu espaço para a consolidação do centrão no Executivo.

A posse de Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e André Fufuca (Esportes) ocorre em uma cerimônia restrita e fechada no gabinete do presidente, no Palácio do Planalto. No mesmo evento será nomeado Márcio França, que foi remanejado para a nova pasta da Pequena e Média Empresa. O evento não aparecia na agenda oficial do presidente como uma cerimônia de posse e seus assessores tratavam a todo o momento apenas como uma "reunião".

O ato contrasta com os eventos com presença de autoridades, parlamentares e discursos para marcar a nomeação de ministros do governo, como a posse do último ministro que havia entrado no governo, o titular do turismo Celso Sabino —também indicado pelo centrão.

Lula concluiu no dia 6 a primeira grande reforma ministerial de seu governo, para abrir espaço para o bloco político centrão. O objetivo é aumentar a sua base de apoio no Congresso Nacional e avançar com mais facilidade as propostas de seu interesse.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#andrefufuca #lula #esportes #ministros

Recomendado