GSI sabotou Lula no 8 de Janeiro? Gen. Penteado responde

há 5 meses
Durante a CPI dos Atos Antidemocrácitos do DF, nesta segunda-feira (04/09), o ex-Secretário Executivo do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Penteado, respondeu o presidente da CPI, deputado Chico Vigilante (PT), se o orgão sabotou a Presidência da República durante a invasão do Palácio do Planalto no 8/1. O general negou o boicote.

Leia mais: https://www.correiobraziliense.com.br/cidades-df/2023/09/5122560-cpi-ouve-general-penteado-ex-numero-2-de-heleno-e-do-g-dias.html

O general Carlos José Russo Assumpção Penteado será ouvido, na manhã desta segunda-feira (4/9), na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Atos Antidemocráticos, da Câmara Legislativa (CLDF). O militar era secretário-executivo do Gabinete de Segurança Institucional, durante a gestão do ex-ministro Gonçalves Dias, o G. Dias.

O militar, além de ter desempenhado a função na equipe de G. Dias, foi um dos poucos que permaneceu no GSI, oriundos da equipe do ex-ministro do GSI do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), general Augusto Heleno. À CPI da CLDF, G. Dias disse que Penteado o tranquilizou durante os atos de 8 de janeiro, apesar da invasão de manifestantes no prédio do Palácio do Planalto.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais: Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
acebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#gsi #lula #gonçaslvesdias #8dejaneiro

Recomendado