Presidente da CPI do MST oferece "hambúrguer para deputada se acalmar"

  • há 11 meses
O deputado Coronel Zucco (Republicanos-RS), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), perguntou, nesta quinta-feira (3/8), durante a sessão, se a deputada Sâmia Bomfim (PSol-SP) queria um “hambúrguer ou calmante”. No momento, José Rainha, um dos líderes da Frente Nacional de Lutas no Campo e na Cidade (FNL), prestava depoimento.

Após Rainha afirmar ter “relações fraternas” com a deputada ao ser indagado pelo relator da CPI, deputado Ricardo Salles (PL-SP), Sâmia pediu o uso da palavra com o microfone desligado, fora do seu momento de fala, sendo questionada pelo presidente da CPI do MST.

Zucco foi acusado pelas outras deputadas de machismo e gordofobia. As deputadas Talíria Petrone (PSol-RJ) e Fernanda Melchiona (PSol-RS) afirmaram que não iriam se intimidar pelas falas. “É inadmissível que numa Comissão Parlamentar de Inquérito, deputadas eleitas sejam atacadas por qualquer deputado, e em especial pelo presidente desta Comissão. A gente está aqui defendendo a justa luta pela reforma agrária enquanto vocês estão defendendo criminalizar movimento social e liderança de movimento social”, afirmou Petrone.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#cpidomst #sâmiabomfim #coronelzucco