• há 2 anos
Aconselhado a evitar nomes de desafetos políticos para evitar desgastes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (1º/8), que o ex-procurador Deltan Dallagnol "montou uma quadrilha" no Ministério Público Federal. Enquanto coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato, Dallagnol foi o responsável por apresentar a denúncia contra Lula no caso do triplex do Guarujá.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/08/01/interna_politica,1539180/lula-sobre-dallagnol-montou-uma-quadrilha-no-ministerio-publico.shtml

Na live 'Conversa com o Presidente', Lula disse que o ex-procurador fez ele perder a confiança no órgão público e afirmou que Dallagnol e sua equipe era um bando de "aloprado" que "queriam tomar o poder".

"Eu sempre tive o maior respeito pelo Ministério Público, era uma das instituições que idolatrava neste país. Depois dessa quadrilha que o Dallagnol montou eu perdi muita confiança. É um banco de aloprado, ou seja, que acharam que poderiam tomar o poder, saíram atacando todo mundo ao mesmo tempo, atacando o Governo, o Poder Executivo, o Legislativo, a Suprema Corte. Eles fizeram a sociedade brasileira refém muito tempo", disparou Lula contra o desafeto político.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: / @portaluai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#lula #dentandallagnol #lavajato #ministeriopublico

Categoria

🗞
Notícias

Recomendado