Dino explica delação premiada no caso de Mariellle Franco

  • há 9 meses
O ministro da Justiça e Segurança Pública do Brasil Flávio Dino (PSB) explicou a delação premiada feita pelo ex-PM Élcio Queiroz no inquérito que apura o assassinato da ex-vereaora Marille Franco e do motorista Anderson Gomes. Segundo o ministro, os fatos delatados pelo ex-PM precisavam de uma prova de confirmação, que assegura a veracidade do que foi dito em delação, e diferencia o processo das dalações da operação Lavaja Jato.

Leia mais: https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2023/07/24/interna_politica,1524250/dino-ex-pm-faz-delacao-premiada-e-assume-participacao-na-morte-de-marielle.shtml

Em delação, o ex-PM Élcio Queiroz confirmou sua participação e de Ronnie Lessa na execução do caso. "Não há de forma alguma que ache que a investigação se acha concluída. Há um avanço, mudança de patamar da investigação. Ela se conclui no patamar da execução e há elementos para um outro patamar, que seria investigação dos mandantes do crime", disse Dino.

O ex-PM Élcio Queiroz permanece preso em razão da acusação de ter dirigido o veículo para que Lessa disparasse contra as vítimas.

Acesse o site: https://em.com.br / https://uai.com.br

SE INSCREVA EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/@PortalUai

Siga o Portal UAI nas redes sociais:
Instagram - https://instagram.com/estadodeminas
Twitter - https://twitter.com/em_com
Facebook - https://www.facebook.com/EstadodeMinas

#FlávioDino #MarielleFranco #Investigação

Recomendado